quinta-feira, 11 de março de 2010

Enguia não é coringa!

Cansado estou dos sistemas de doutrinação que percorrem esta sociedade, principalmente um espaço específico que se pretende ser o lugar de inovação e transformação: a academia científica.
Querem criar pesquisadores autônomos, criativos e sensíveis às tranformações sociais sendo chancelados pelo capital. Chancelados em completa submissão. O que se faz lá não é educação, não é formação de cidadãos ou mesmo qualquer ser pensante. O que se faz lá é tranformar águias, golfinhos e os mais exóticos animais em uma enguia acéfala.
Em sua grade horária engaiola animais maravilhosos, os quais enjaulados atrofiam suas capacidades e qualidades. A academia é anti-criativa! Achata todos a um mesmo nível basal em que as enguias vivem sem necessitar ir além. Seguem suas receitas de bolo para não sair desse charco universitário onde brincam de deuses ausentes de uma sociedade imaginária.
E depois colocam essas enguias para voar, para guiar, para mergulhar. Mas tudo que elas fazem é se debater! Medianas em tudo! E eis nosso futuro: um futuro mediano que busca a eternidade de sua decrepitude. Apenas o vil necessita ser eterno, pois é assim que estende suas redes de poder onde vampiriza ali onde há vitalidade, há potência, aquilo que não é enguia!
E querem comparar a enguia com o coringa das cartas, aquele que vale tudo, mas a enguia é o 8 o 9 e o 10 do jogo de truco: não têm valor no jogo! Enguia não é faz tudo! Enguia é medíocre!
Essa igreja universal da razão não tá com nada. Quando vão perceber que ENGUIA NÃO É CORINGA!?!?

Um comentário:

ॐYaraॐ disse...

Querido, achei mto bom...